Arquivos

25 setembro, 2021

Como Calcular sua Dieta


Pexels


Intro


"Sempre perseguindo o peso ideal, mas tá foda, não é fácil. Muita compulsão alimentar, o que deveras me atrapalha em meus objetivos fitnes. Estou indo para a academia todos os dias da semana, de seg a sex, treinando por minha conta e risco. Dispensei a consultoria online justamente por falta de resultados. Estou na faixa dos 40 e está extremamente difícil conseguir resultados a nível físico, mas vou continuar tentando. Sei que com o passar dos anos as coisas tendem a piorar, portanto, o momento é agora para tentar reverter." (Virada do Jogo)

 

O que acontece com o VJ acima, acontece com muita gente, eu inclusive. 

Uma vez ouvi o Sardinha falando que demorava anos  para alguém aprender a comer adequadamente no fisiculturismo (acho que ele disse 5 anos, mas não lembro).


Calculadoras Online

Uma ajuda de moderna vem de calculadoras online, que ajudam a calcular macros (proteína + carboidrato + gordura) e calorias. 

De qualquer forma também é importante verificar a quantidade de fibras na alimentação (algo como 10g de fibras para cada 1000 calorias na dieta)

Use um desses sites pra calcular seus macros:


Conclusão


Se alimente melhor, viva melhor e seja mais saudável.

Grande abraço!
____________________________________________________

6 comentários:

  1. Em regra, meço quilograma de churrasco p/ litro de cerveja ou vinho. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o legal dessa calculadora é que vc pode perceber que devia comer mais carne todos os dias

      abs!

      Excluir
  2. "Se alimente melhor, viva melhor e seja mais saudável". Porra, assim fica fácil! Foda é tera meta de pesar 84 kg, ter conseguido chegar a 95 e hoje ter voltado aos 101. Como escreveu o Vinicius, "Não comerei da alface a verde pétala nem das cenouras as hóstias desbotadas. O cromo das saladas deixo aos estetas e a quem mais aprouver fazer dieta". Deveriam criar uma calculadora que medisse o custo-benefício do suicídio alimentar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotabê, vc já viveu mais que Vinicius e acho que é por isso q vc se cuida

      no seu caso, em razão da sua faixa etária, recomendo o trabalho de um nutricionista (se possível com algum tipo de especialização na terceira idade)

      outra opção é vc trocar o toddy com leite por whey protein com cacau em pó; mas nunca se sabe que o que mais natural vai te fazer bem ou não antes de testar

      abs!

      Excluir
  3. Scant,

    Obrigado pela referência. Só agora que eu fui ver,rss

    Realmente não está fácil emagrecer. Mesmo fazendo dieta e praticando atividades físicas de forma regular, conforme eu relatei aí no post. Agora vou tentar elaborar uma dieta com base nas macros apontadas nas calculadoras que você indicou para ver se realmente funciona. Depois farei um post específico relatando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, perder peso é fal, pois basta déficit calórico.

      o complicado é associar a perda de pesa com ganho de massa muscular sem ficar preso em uma dieta desagradável psicológicamente ainda que nuticionalmente saudável

      "praticando atividades físicas " praticar atividade física é fácil, difícil é conseguir praticar com intensidade (treinar pesado) e segurança (sem lesões)


      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!